Concentração de motos de Faro espera 20 Mil participantes

A 42ª Concentração Internacional de Motos de Faro começou ontem, com a expectativa de atrair cerca de 20.000 motociclistas e entusiastas até domingo. O evento, em Vale das Almas, um pinhal entre o aeroporto e a Praia de Faro, oferece quatro dias de concertos, bike show e outras atividades, culminando com o tradicional desfile de motos pela cidade.
Segundo Pedro Baptista, presidente do Moto Clube de Faro, organizador do evento, a estrutura está preparada para receber o público esperado, proveniente de diversas partes do mundo, «Esperamos receber 20.000 pessoas, mas temos tudo preparado para 20.000 ou mais», afirmou Baptista em conferência de imprensa.
Entre os artistas confirmados para os concertos estão The Waterboys e Sara Correia (sábado), Calle del Ruido, Moonspell e Blasted Mechanism (sexta-feira), e The Black Mamba e Bubba Brothers (hoje).
O presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, destacou o impacto económico significativo do evento na região, estimando que injete cerca de dois milhões de euros na economia local. Bacalhau garantiu que as condições de segurança estão asseguradas, com todas as inspeções necessárias já realizadas.
Para garantir a segurança dos participantes, a organização conta com uma equipa de cerca de 1.000 pessoas, liderada por Pascal Cavaco. Na área da saúde, estarão presentes cerca de 40 profissionais, além de 66 enfermeiros e técnicos da Cruz Vermelha, conforme informou Bárbara Ribeiro, profissional de saúde.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou que intensificará o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nos principais acessos à concentração.